Filtros : "EDUCAÇÃO MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULO, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2023). Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • NLM

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
  • Source: O Mosaico nº 25. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, v. 17, n. 2, p. 80-98, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2023). A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, 17( 2), 80-98. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO MUSICAL, JOGOS MUSICAIS, JOGOS TEATRAIS, EXPRESSÃO CORPORAL, PERCUSSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAAS, Maurício de Oliveira. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Maas, M. de O. (2023). Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
    • NLM

      Maas M de O. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
    • Vancouver

      Maas M de O. Barbatuques em cena: elementos cênicos presentes nas composições e nos jogos musicais corporais do grupo Barbatuques [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19122023-114630
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICHERZKY, Andrea Paula. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Picherzky, A. P. (2023). O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • NLM

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
    • Vancouver

      Picherzky AP. O pensamento dialógico de Martin Buber aplicado à educação musical: processos criativos no ensino coletivo de violão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-143133
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLONCELO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIETZKE, Marta Macedo. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brietzke, M. M. (2023). Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
    • NLM

      Brietzke MM. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
    • Vancouver

      Brietzke MM. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIUFI, Cláudia Jaqueline de Souza. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Siufi, C. J. de S. (2023). O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • NLM

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • Vancouver

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (MÚSICA), OBJETO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Igor Caracas de Souza. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Maia, I. C. de S. (2023). Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
    • NLM

      Maia IC de S. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
    • Vancouver

      Maia IC de S. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, JESUÍTAS, COMPANHIA DE JESUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Griman, C. A. (2023). A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • NLM

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • Vancouver

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
  • Source: Diálogos interdisciplinares em música. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. "La más dócil de las formas del tiempo": a música nos versos de Jorge Luís Borges. Diálogos interdisciplinares em música. Tradução . São Paulo: Musa, 2022. p. 278 . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2022). "La más dócil de las formas del tiempo": a música nos versos de Jorge Luís Borges. In Diálogos interdisciplinares em música (p. 278 ). São Paulo: Musa.
    • NLM

      Castro MC de. "La más dócil de las formas del tiempo": a música nos versos de Jorge Luís Borges. In: Diálogos interdisciplinares em música. São Paulo: Musa; 2022. p. 278 .[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Castro MC de. "La más dócil de las formas del tiempo": a música nos versos de Jorge Luís Borges. In: Diálogos interdisciplinares em música. São Paulo: Musa; 2022. p. 278 .[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEMÓRIA CULTURAL, PATRIMÔNIO CULTURAL, BANDA DE MÚSICA, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORELLO, Adriana Domingues. A Banda Municipal de Peruíbe e a Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe: estudo da memória e da identidade na construção do patrimônio cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-120740. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Torello, A. D. (2022). A Banda Municipal de Peruíbe e a Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe: estudo da memória e da identidade na construção do patrimônio cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-120740
    • NLM

      Torello AD. A Banda Municipal de Peruíbe e a Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe: estudo da memória e da identidade na construção do patrimônio cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-120740
    • Vancouver

      Torello AD. A Banda Municipal de Peruíbe e a Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe: estudo da memória e da identidade na construção do patrimônio cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-06012023-120740
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lisbeth. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Soares, L. (2022). Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • NLM

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • Vancouver

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLA CAIPIRA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, André Aparecido de Souza. Viola caipira e tecnologias digitais: uma análise de experiências de ensino remoto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-160135. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, A. A. de S. (2022). Viola caipira e tecnologias digitais: uma análise de experiências de ensino remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-160135
    • NLM

      Moraes AA de S. Viola caipira e tecnologias digitais: uma análise de experiências de ensino remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-160135
    • Vancouver

      Moraes AA de S. Viola caipira e tecnologias digitais: uma análise de experiências de ensino remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-160135
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBALTA, José Luiz Chamorro. A construção interpretativa no ambiente coral virtual: tecnologia, criatividade e didática na busca por resultados artísticos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-153144/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ribalta, J. L. C. (2022). A construção interpretativa no ambiente coral virtual: tecnologia, criatividade e didática na busca por resultados artísticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-153144/
    • NLM

      Ribalta JLC. A construção interpretativa no ambiente coral virtual: tecnologia, criatividade e didática na busca por resultados artísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-153144/
    • Vancouver

      Ribalta JLC. A construção interpretativa no ambiente coral virtual: tecnologia, criatividade e didática na busca por resultados artísticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19092022-153144/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, ARTE-EDUCAÇÃO, COMPLEXIDADE, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PODESTÁ, Nathan Tejada de. Formação musical sob as perspectivas da complexidade: fundamentos para uma análise crítica sobre possibilidades formativas nas sociedades digitais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-150823. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Podestá, N. T. de. (2022). Formação musical sob as perspectivas da complexidade: fundamentos para uma análise crítica sobre possibilidades formativas nas sociedades digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-150823
    • NLM

      Podestá NT de. Formação musical sob as perspectivas da complexidade: fundamentos para uma análise crítica sobre possibilidades formativas nas sociedades digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-150823
    • Vancouver

      Podestá NT de. Formação musical sob as perspectivas da complexidade: fundamentos para uma análise crítica sobre possibilidades formativas nas sociedades digitais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-12012023-150823
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sandra Gomes e RODRIGUES JR, Durval. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Melódicos - Série 1. . [S.l.]: PPGPE-EEL-USP. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Pereira, S. G., & Rodrigues Jr, D. (2022). Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Melódicos - Série 1. PPGPE-EEL-USP.
    • NLM

      Pereira SG, Rodrigues Jr D. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Melódicos - Série 1. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pereira SG, Rodrigues Jr D. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Melódicos - Série 1. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sandra Gomes e RODRIGUES JR, Durval. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Rítmicos - Série 1. . [S.l.]: PPGPE-EEL-USP. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Pereira, S. G., & Rodrigues Jr, D. (2022). Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Rítmicos - Série 1. PPGPE-EEL-USP.
    • NLM

      Pereira SG, Rodrigues Jr D. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Rítmicos - Série 1. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Pereira SG, Rodrigues Jr D. Musicalização Infantil - Objetos de Aprendizagem - Elementos Rítmicos - Série 1. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, APRECIAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, RECEPÇÃO, TECNOLOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLETTI, Daniela Amaral Rodrigues. O ouvinte criativo e as tecnologias sonoras na era digital: perspectivas para uma construção dialógica da escuta na escola do século XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-01112023-161347. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nicoletti, D. A. R. (2022). O ouvinte criativo e as tecnologias sonoras na era digital: perspectivas para uma construção dialógica da escuta na escola do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-01112023-161347
    • NLM

      Nicoletti DAR. O ouvinte criativo e as tecnologias sonoras na era digital: perspectivas para uma construção dialógica da escuta na escola do século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-01112023-161347
    • Vancouver

      Nicoletti DAR. O ouvinte criativo e as tecnologias sonoras na era digital: perspectivas para uma construção dialógica da escuta na escola do século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-01112023-161347
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, CRIAÇÃO COLETIVA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Gabriel Alves de Souza. A composição instrumental coletiva como ferramenta pedagógica em oficinas de iniciação musical da Fábrica de Cultura Jaçanã. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25092023-094242. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mourão, G. A. de S. (2022). A composição instrumental coletiva como ferramenta pedagógica em oficinas de iniciação musical da Fábrica de Cultura Jaçanã (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25092023-094242
    • NLM

      Mourão GA de S. A composição instrumental coletiva como ferramenta pedagógica em oficinas de iniciação musical da Fábrica de Cultura Jaçanã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25092023-094242
    • Vancouver

      Mourão GA de S. A composição instrumental coletiva como ferramenta pedagógica em oficinas de iniciação musical da Fábrica de Cultura Jaçanã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25092023-094242
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Luísa Campelo de e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, L. C. de, & Moreira, A. L. da C. (2022). O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
    • NLM

      Freitas LC de, Moreira AL da C. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
    • Vancouver

      Freitas LC de, Moreira AL da C. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
  • Source: Conference proceedings. Conference titles: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. 2022, Anais.. Madrid: Musicoguia, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2022). Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. In Conference proceedings. Madrid: Musicoguia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024